Traduzir blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Bem-Vindo



Ao ler um artigo, dê um click em + 1 ou compartilhe na sua rede social!!!


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

AMIZADE


O último artigo publicado Fases do Amor, com ocasião do dia de São Valentim, foi sobre o amor desde o ponto de vista natural do matrimônio e as fases que o englobam... Mas fui informado, por um leitor, que ademais de dia dos namorados em diversos países, era também dia da amizade em outros, e me sugeriu, e o agradeço imensamente, escrever algo sobre o tema.

E hoje, gostaria reflexionar contigo querido leitor do outro lado da tela sobre esse outro tipo de amor, tão humano e tão sublime, quando é verdadeiro e profundo: a amizade.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

FASES DO AMOR


Estimado leitor do outro lado da tela, dia 14 de fevereiro se celebra aqui na Espanha, e em diversas partes do mundo o dia de São Valentim, o que equivaleria ao dia dos namorados no Brasil.

Então resolvi escrever essas breves linhas sobre as etapas de desenvolvimento da história de amor nascido dessa relação.

O amor humano é de pessoa a pessoa. Sendo assim, o amor é como uma biografia viva, que se prolongará no matrimônio. Por isso o processo no qual se contrai o matrimonio é um processo de comunicação amorosa um ao outro que se vai dando ao largo da vida de ambos.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Renúncia de Bento XVI


Estimado leitor do outro lado da tela, com surpresa recebemos hoje pela manhã a notícia do anúncio por parte do Papa Bento XVI da sua renúncia no próximo dia 28 de fevereiro.

Para nós é algo novo, pois nos últimos quase 600 anos não se dá uma renúncia, se diz que o último foi Gregório XII 1415, ainda que sobre essa questão agora mesmo se dizem diversidade de coisas, é melhor não se aventurar e estudar o assunto.