Estimados leitores do outro lado da tela, gostaria primeiramente de desculpar-me por ficar tanto tempo sem escrever-lhes uma palavra, são as férias, espero que me entendam.
Nestes dias todos celebramos o Mundial de futebol e até gente que não é muito “chegada” acompanha como verdadeiro torcedor os jogos.
O Brasil foi eliminado, e nos restou de consolo que nosso carrasco perdeu na final para a Espanha. Na Espanha, sou prova disso, nunca se viu tanta bandeira e desfile de camisetas, realmente na história desse pais nunca se havia experimentado tanta unidade, todos celebrando um título tão inédito para eles.
Mas, se acabou, a vida continua, a crise do governo espanhol, os desempregados, os que trabalham, tudo continua, é impressionante como nos dias de futebol parece que nos dão uma injeção e nos fazem esquecer pelo menos por noventa minutos nossos problemas, tamanho é o poder que exerce a mídia sobre nós, por aqui até “deus” Villa disseram a tal jogador.
Contudo existe ainda a sensatez, expressada na cabeça da seleção da Espanha, Vicente Del Bosque, ao terminar tudo com toda felicidade e reconhecendo o trabalho da sua equipe foi capaz de adicionar, mas “recordo que isso só é futebol”.
É só futebol, e não diz um contra do futebol, ao contrário acompanho de perto os passos das grandes equipes, do nosso campeonato e por suposto do Mundial, vivamos o futebol, sintamos emoção, pratiquemos o futebol, no entanto nuca nos esqueçamos é só futebol!
EHC