Traduzir blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Bem-Vindo



Ao ler um artigo, dê um click em + 1 ou compartilhe na sua rede social!!!


terça-feira, 30 de março de 2010

Por que a Igreja?

É bastante interessante, senão podemos dizer curioso o fato de que quando se coloca em Google a palavra pedofilia uma boa parte dos resultados da primeira página, sai primeiro depois, pelo menos em português, depois da definição da Wikipédia uns 50 por cento ou mais dos resultados relacionados com a Igreja, e depende de que língua busca, Google.es ou .it, por citar exemplos, ou seja, se muda o buscador para buscar primeiro na língua que está, ou domínio que está, o .it de Itália, .es da Espanha, essa porcentagem pode aumentar. Olhando assim, a primeira vista poderíamos chegar facilmente à conclusão, que parece ser que a maioria destes casos estará na Igreja. Será essa a verdade?

A primeira coisa a falar é que mesmo que isso não quero usar de desculpa, o número de casos dentro da Igreja, que quando digo igreja digo católica, em comparação com o todo é mínimo, vejamos, por exemplo, se falamos de acusações, que depois de analisadas se podem considerar estritamente pederastia, no mundo inteiro em nove anos se teria uma cifra de 300. Mas, isso tem que por em relação com a cifra coletiva de 400.000 sacerdotes católicos fiéis, enquanto que na Inglaterra temos 30.000 pessoas “normais” incluídas no registro de pederastia. Ou em Áustria as onde as autoridades civis disseram que um período de tempo onde casos comprovados que relacionam com a Igreja são 17, neste mesmo período de tempo são 510 em outros ambientes. Mas então por que parece que só ressaltem a pedofilia em caso de sacerdotes católicos? Só uma genuína vontade de lutar contra esse tipo de crime, ou será uma verdadeira vocação de informar? Bem, não encontramos nenhuma notícia que qualifique os milhares desse tipo de pessoas no mundo por sua profissão, ideologia política, crenças religiosas, clase social, signo do zodíaco ou sei lá que más, mas noticias são dadas estreitamente quando tem que ver com os sacerdotes católicos, só coincidência não. Lógico, como nos diz o Padre Lombardi, porta voz do vaticano “certamente, os erros cometidos, nas instituições e por responsáveis eclesiais são particularmente reprováveis dada a responsabilidade educativa e moral da Igreja”. A igreja sofre muito sofre muito e Cristo nela, mas isso mesmo servirá de purificação para Ela. Também se deve recordar que A Igreja tem o Código de Direito Canônico que deve ser aplicado como nos diz o Papa juntamente com o que esses malfeitores têm de responder junto das autoridades civis. E a Igreja é onde tem mais iniciativas contra pedofilia, um verdadeiro compromisso, aí é mais combatida e afrontada.

Outro dato, este traduzi de um artigo em italiano nos mostra que o problema como dizem por aí é o celibato católico, já que este afirma que estaticamente um estudo de Jenkins, sugiro a vocês leitores se estarem interessados buscar mais sobre o assunto, nos mostra que estes casos são maior entre pastores protestantes, que sacerdotes católicos, é a maioria são casados, a pesquisa desse estudioso foi feita nos EUA. Também informa que muitos desses casos na verdade se dão em âmbito de ginástica e cuidadores de quadras esportivas nos EUA, e a maioria nos EUA se dá relata no próprio âmbito familiar, ou seja, pais, tios, primos e traz o dado que 80 por cento dos pedófilos são praticantes da homossexualidade.

Por que então? Porque, querem acabar com a Igreja e tirar discípulos dela, pois diga se de passagem que a Europa não se pode entender em questão de cultura sem Ela, as universidades, hospitais, e tantos outros serviços por Ela prestados até o dia de hoje. E como fomos colonizados por europeu do mesmo modo sem a fé católica não nos entendemos, nossas raízes e nossa cultura.

Temos que recordar sempre que a Igreja é Santa, fundada e instituída por Cristo, mas é pecadora ao mesmo tempo, ou seja, é constituída de seres humanos no sentido, mas verdadeiro da palavra, que são capazes de pecar, tem concupiscência e por isso devemos pedir sempre forças ao Senhor para afastar esses males de nós e lutar para formar nossa vontade, e no espírito de maneira sana.

Isso que esta passando traz suas conseqüências: antes de tudo nos faz ver que o diabo existe, luta contra o corpo visível de Cristo na Terra, para todos é horrível o pecado, contudo para o tíbio afasta da fé, ao contrário para o fiel é provação que é purificação da fé em Cristo e de certo modo crescimento.

Somos chamados à esperança, mas não podemos ficar de braços cruzados, recordemos àquelas palavras do Senhor na sua agonia no horto, “vigiai e orai, o espírito está pronto mais a carne é fraca” e não esqueçamos estas outras “estarei convosco ate o fim dos tempos”.

EHC

4 comentários:

  1. Acredito na igreja católica, e sei que é santa e pecadora.Claro que '' a midia'', está dando muito assunto, dá audiência!!!Porém nos catolicos verdadeiros, sabemos e claro não fechamos os nossos olhos aos acontecimentos, só não fazemos julgamentos desnecessários ou precipitados,os meios de comunicação deveriam também usar de sua audiência para previnir e não
    incentivar o hemossexualismo, a prostituição entre outras coisas...onde existe trigo, existe joio.

    ResponderExcluir
  2. Verdade,sempre existe trigo e joio junto, maus e bons em todos lugares!incluso na Igreja, e os meios só querem dar notícia.

    ResponderExcluir
  3. Jesus nos disse se me perseguiram também a vós! Também creio na Igreja! Santa e pecadora!

    ResponderExcluir
  4. Creio na Igreja porque creio em Jesus, onde existe trigo está o joio, a mídia fala demais. Viva a Igreja!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, pergunta ou sugestao: