Traduzir blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Bem-Vindo



Ao ler um artigo, dê um click em + 1 ou compartilhe na sua rede social!!!


sábado, 22 de maio de 2010

Visita a Mãe!

Primeiramente estimados leitores do outro lado da tela, queria desculpar-me por não estar escrevendo nos últimos dias, realmente o tempo não me permitiu, e nos próximos dias tampouco sei se me permitirá.
Mesmo que se deu há 10 dias, hoje quero falar brevemente sobre a viagem do Papa Bento XVI a Portugal que se deu entre o dia 11 e 14 deste mês, sua 15 viagem internacional.
A viagem começa desde o principio com palavras muitas expressivas do Papa aos jornalistas ainda no avião. Ele disse que “os ataques ao Papa e a Igreja não somente vem de fora, mas os sofrimentos da Igreja procedem precisamente de dentro da Igreja do pecado que se dá dentro da Igreja” completando “o Senhor é mais forte que o mal e a Virgem é para nós garantia visível, maternal, da bondade de Deus”. Que coragem, que fortaleza!

Chegando a Lisboa pela manha se reuniu com os poderosos e cultos do lugar deixando a mensagem que a Igreja deve dialogar com a cultura a partir da verdade.

Em Fátima deu graças à “mão invisível que salvou o Papa João Paulo II” presenteando uma rosa de ouro pelas maravilhas realizadas pelo Onipotente por mediação da Virgem. E sobre o terceiro segredo de Fátima falou não fazer menção só ao atentado sofrido por João Paulo II, mas a “realidades do futuro da Igreja que se desenvolvem e se mostram paulatinamente”.

Aos enfermos se dirigiu assim: “a força divina brilha na debilidade humana” e “o vosso sofrimento salva os demais” terminando por fazer-lhes um convite a ir com ele e participando com o sofrimento na obra de salvação do mundo.

Momento muito bonito também foi às palavras dirigidas aos sacerdotes fiais agradecendo pela fidelidade ao evangelho e a Igreja. Fazendo depois um ato de consagração dos sacerdotes a Virgem, uma oração nascida da intimidade de seu coração.

Foi uma viagem onde o Papa mostrou seu lado íntimo, mostrando-se muito feliz tendo um carinho retribuído em números pelo povo: na explanada do santuário de Fátima se congregaram mais de meio milhão de pessoas, 100 mil mais que quando no ano 2000 foram beatificados por João Paulo II Jacinta e Francisco. Em Lisboa 200 mil pessoas na Missa e em Oporto umas 120 mil. Fora as pessoas que estavam nas ruas e localidades por onde ele se deslocava de um lugar a outro, podemos dizer que de um país de 10 milhões de habitantes, 10 por cento encontrou o Pontífice.

Demos graças a Deus e rezemos pelo Papa. Se você gostaria saber mais da visita sugiro entrar na página do Vaticano (vatican.va) que você pode linkar aqui ao lado e também no site Zenit. Um abraço. Ótima semana.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

EHC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, pergunta ou sugestao: