Traduzir blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Bem-Vindo



Ao ler um artigo, dê um click em + 1 ou compartilhe na sua rede social!!!


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Feliz dia das Mães!

Maio, mês das flores, onde a natureza se renova em uma multidão de cores, pois chegoua primavera. Maio mês das mães. Maio, mês da Mãe, Maria Santíssima.

Chama-me atenção que as palavras que expressam nossos mais profundos sentimentos ou encerram em si um significado enorme, são pequenas; dor, amor, rir, chorar, paz, alegria, mãe, pai.

Mãe uma palavra tão pequena para expressar-se sobre um mistério tão grande, quantas coisas contem essa palavra tão pequenina, contem amor, sofrimento, alegria, dedicação, entrega, carinho, renuncia... E alista poderia alargar-se muito mais. Tão pequena e tão única já que não me recordo nenhuma palavra que rime com mãe.

No dia das mães que celebramos, gostaria de expressar minha gratidão para todas as mães do mundo e principalmente aquelas que fazem parte da minha vida começando pela minha. Obrigado pelo sim que deram a vida!!!

Obrigado. Quando o mundo busca heróis, e nossas mentes voam nos filmes, revistas em quadrinhos com os personagens fictícios que se nos apresentam, encontramos nelas, nas mães a heroicidade de uma mãe aranha que se agarra forte em seu filho para proteger de todo mau, mãe invisível, aquela que sabe sofrer em silencio e ama o seu filho mesmo que não o perceba continua fazendo todo que pode por ele, mãe elástico, se desdobra como pode com todas suas ocupações, mas sempre encontra um tempo para seus filhos.

Obrigado Mães. E neste mês das mães como não podemos esquecer-nos da mãe por excelência; se maio é mês das mães, é com maior propriedade mês de Nossa Senhora, por isso neste mês não nos esqueçamos de oferecer nosso presente a Ela, pode ser mais orações, mais paciência, fazer as coisas com mais amor e tenho certeza ficará muito feliz... Que Nossa Mãezinha do Céu, a mãe por excelência, possa ser sempre o modelo de mãe pra vocês, que as proteja, de forças e interceda diante do seu Filho Jesus na intenção de cada uma.

A todas mamães do mundo: Feliz dia das Mães!

EHC

3 comentários:

  1. Que Nossa Maezinha nos de sabedoria para que a exemplo Dela possamos educar nossos filhos.

    ResponderExcluir
  2. Mãe, nossa mãe por excelência.Mãe sempre mãe incondicional, so se entende o significado Imenso
    de ser mãe, qdo se é.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, ser mãe é algo maravilhoso que só se entende o significado imenso de ser mãe, qdo se é. Viva a vida! Viva as Mães!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, pergunta ou sugestao: