Traduzir blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Bem-Vindo



Ao ler um artigo, dê um click em + 1 ou compartilhe na sua rede social!!!


sábado, 12 de junho de 2010

Ano Sacerdotal termina com Missa multitudinária

Estimados leitores, esta notícia é um texto da página Zenit, recomendo que entre para saber notícias da Igreja. EHC
Ano Sacerdotal termina com Missa multitudinária
Mais de 15 mil sacerdotes presentes no evento com o Papa
Por Carmen Elena Villa
CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 11 de junho de 2010 (ZENIT.org) - A imagem do Santo Cura de Ars era o centro da fachada da basílica de São Pedro na manhã de hoje, na Missa concelebrada por 80 cardeais, 350 arcebispos e bispos e 15 mil sacerdotes dos 5 continentes, por ocasião do encerramento do Ano Sacerdotal.
Como é costume e para mostrar sempre o caráter universal da Igreja, as leituras foram realizadas em diversos idiomas e prepararam os fiéis para a leitura do Evangelho sobre a ovelha perdida. O Papa, em sua homilia, ao falar da vocação sacerdotal, disse: "Deus se vale de um homem, com suas limitações, para estar, por meio dele, presente entre os homens e agir em seu favor".
Depois da homilia, os sacerdotes renovaram as promessas feitas no momento de sua ordenação, reafirmando sua união com Cristo, renunciando a si mesmos e confirmando o sagrado compromisso, a fidelidade ao ministério e a obediência, ao deixar-se guiar somente pelo amor aos irmãos.
Um ano de conversão pessoal
Zenit falou com alguns sacerdotes sobre sua experiência no Ano Sacerdotal, bem como durante os eventos de sua conclusão, em Roma.
Para o Pe. Tomas Surlis, da diocese de Achorny (Irlanda), um dos aspectos em que mais aprofundou nestes dias foi o fato de que o sacerdócio "não é só um trabalho, mas uma vocação e uma profunda identificação".
O Pe. Armando Cruz Ventura, da diocese de San Miguel (El Salvador), disse, por sua vez, que nestes dias "recordamos nossas paróquias e sentimos o orgulho de ser católicos e de vir à rocha de Pedro para confirmar que a Igreja abre suas portas à vida e à esperança!".
Já o Pe. Alejandro Bertolini, da diocese de San Isidro (Argentina), disse que o maior fruto deste ano em sua vida é o da "conversão pessoal". Foi um ano que lhe permitiu "deixar-me tocar pelos sinais dos tempos".
"Esta guerra midiática contra a Igreja e a partir do pecado da Igreja me fez refletir e entrar em sintonia não somente com a Igreja, mas também com as vítimas", disse o sacerdote, em diálogo com ZENIT.
No final da celebração, o Papa consagou os sacerdotes a Nossa Senhora (cf. Oração de consagração em ZENIT, 12 de maio de 2010), suplicando: "Mãe da Igreja, nós, sacerdotes, queremos ser pastores que não se apascentam a si mesmos, mas se oferecem a Deus pelos irmãos, nisto mesmo encontrando a sua felicidade. Queremos, não só por palavras, mas com a própria vida, repetir humildemente, dia após dia, o nosso ‘eis-me aqui'".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, pergunta ou sugestao: