Traduzir blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Bem-Vindo



Ao ler um artigo, dê um click em + 1 ou compartilhe na sua rede social!!!


segunda-feira, 18 de março de 2013

A ESPERA...


Expectativa. Confiança. Espera.  Quem sabe seja essa a grande palavra do ser humano, que lhe ajuda a entender – se em sua profundidade e não estar afligidos pela vida. Somos seres em espera.

Esperamos para nascer. Depois ao largo da nossa vida esperamos em tudo. Na fila, na rua, na escola, em casa, no trabalho, no amor... Em tudo há um caráter de espera. A própria vida é espera quando se tem fé. Pois é confiança em que nada se acaba aqui, e nosso viver tem um sentido muito além de nós mesmos.

A esperança é o que nos faz seguir. Um exemplo bem fácil: se trabalha durante o mês esperando ser no fim remunerado pelo que é devido (o pagamento). Espera - se que assim seja. Mas, qual a garantia de que vai ser assim? Como os demais trabalhadores dessa empresa recebem seu pago e com pontualidade, inconscientemente se espera o mesmo baseado na experiência deles e isso não faz ninguém estar todo tempo pensando: Será que receberei meu salário?

Assim, esperar nem sempre ou quase nunca significa dúvida constante, mas bem uma certeza interior e anterior que faz continuar na aspiração de conseguir o esperado, dirigidos também pela certeza dos testemunhos dos precedentes.

Por tanto, estimado leitor do outro lado da tela: vivamos cada momento, com serenidade, paz, alegria, dedicação ao outro, sem entrar na dinâmica do imediatismo ao qual estamos cada vez mais sujeitos e expostos na nossa época da tecnologia, da globalização e da rapidez. Tomando as decisões com calma, e aproveitando o momento. E sabendo, sobretudo que nossa meta não termina nessa terra, nos aguarda algo muitíssimo melhor pelo qual realmente vale a pena esperar, porque somos feitos para o Céu.

Eduardo Henrique da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, pergunta ou sugestao: