Traduzir blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Bem-Vindo



Ao ler um artigo, dê um click em + 1 ou compartilhe na sua rede social!!!


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pantarei!!!

Bem, surgiram perguntas acerca do nome desta página, Pantarei.

Panta (panta) é a palavra grega que significa, todos, ou todas as coisas; rei, em latim significa também coisa, ou todo se referindo a um total de algo. Todas as coisas.

Estava pensando em o que devia por e me veio este nome, eu gostei e ficou. Todos somos chamados a unidade em Cristo, no amor, “ut unum sint” “para que todos sejam um”, diz Jesus no Evangelho, por isso o endereço da página começa com todos1. Pantarei, todos nós é para dar um caráter de abertura ao blog, já que posso assim escrever de outros temas, filosofia, ou outras coisas mais como é descrito inicialmente no blog.

Ah! Ademais como informação, Pantarei, também é uma teoria de um filósofo grego na antiguidade, Heráclito (dizia ser o fogo o primeiro princípio das coisas) e usava tal palavra para dizer que tudo muda, por isso o fogo como primeiro principio, pois significa a mudança, e mesmo tudo mudando também segundo a teoria filosófica dele, tudo permanecia uno, se define ele como monista(tem a ver com um, único) movilista(tem a ver com mudança). A teoria não é tão simples, mas de modo geral com isso já se tem alguma informação.

Abraço a todos vocês!

EHC

2 comentários:

  1. Sim, Eduardo Henrique estou gostando muito de seus assuntos, já que podemos dar sugestões, gostaria que se fosse possivel, nos explicasse na pratica O tema Laudes ou Missa com laudes.
    Obrigaada

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Henrique da Costa10 de maio de 2010 às 02:36

    Olá, que bom que está gostando dos assuntos. Uma sugestao boa é sempre bem aceita e essa é uma delas, em breve responderei o tema Laudes ou Missa com laudes que é muito interessante e as vezes nao muitos conhecem quando se fala disso. Denada. Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, pergunta ou sugestao: