Traduzir blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Bem-Vindo



Ao ler um artigo, dê um click em + 1 ou compartilhe na sua rede social!!!


sexta-feira, 16 de abril de 2010

“Diferente, mas não distante”

Hoje, sexta – feira completa Joseph Ratzinger, nosso Papa Bento XVI, seus 83 anos de vida e na segunda – feira próxima celebrará seus 5 anos de eleição para levar a cabo a missão de ser como disse antes Santa Teresinha: “ o doce Cristo na Terra”, governando a Igreja.

Há cinco anos, após um conclave bastante rápido, dois dias apenas, era anunciado depois da fumaça branca característica de tal eleição, “habemus Papam”, temos Papa, o então Cardeal, amigo e colaborador de João Paulo II, Joseph Ratzinger.

Suas primeiras palavras deixaram claro sua humildade, “o que me consola é saber que o Senhor sabe trabalhar com instrumentos débeis e insuficientes”.

Mas fica uma dúvida no ar, proposta por alguns. O tímido e humilde Papa eleito ia ser correspondido pelos jovens, ia continuar a missão de seu sempre tão carismático predecessor? A primeira grande prova seria a Jornada Mundial da Juventude na Alemanha. Mais de um milhão de jovens, não restou dúvida de seu caráter afável, e de seu sorriso, e de que seria um grande Papa e também ia conquistar os fieis católicos de todo mundo embora não viaje tanto por ele, pois como disse na missa de inauguração de seu Pontificado: “meu verdadeiro programa de governo não é fazer minha vontade, não seguir minhas próprias idéias, sim me por, junto com toda a Igreja, a escuta da palavra e vontade do Senhor... de tal modo que seja Ele mesmo que conduza a Igreja”.

“Diferente, mas não distante”. “Um Papa firme diante dos escândalos e manso diante das calúnias”. “Bento XVI, cinco anos de firmeza e renovação”, um Papa que tem clara a missão da Igreja: anunciar o amor misericordioso de Deus no mundo está é a verdade da qual ele é cooperador, na qual está nossa esperança.

Elevemos hoje nossas preces a Deus pela sua vida e pelo seu Pontificado, ambos compartidos por nós católicos com grande alegria.

Felicidades Papa Bento XVI!

EHC

2 comentários:

  1. Estamos com o senhor Bento XVI!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Somos diferentes, mas juntos somos iguais...
    Servo do Senhor, lutando e se dedicando ao povo de Deus, mesmo por aqueles que acham que não precisam de Deus.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, pergunta ou sugestao: