Traduzir blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Bem-Vindo



Ao ler um artigo, dê um click em + 1 ou compartilhe na sua rede social!!!


domingo, 25 de abril de 2010

Germes da vocação

Deus tem o seu tempo. Chama a cada um quando quer. E dentro deste tempo divino é que alguns são chamados à vida sacerdotal quando já são maiores, já terminaram seu ensino médio ou até mesmo a faculdade, outros por sua vez, percebem receber este chamado antes, quando ainda são crianças ou adolescentes.

Justamente para estes meninos que ainda não concluíram o ensino médio, mas já sentiram de algum modo o chamado de Deus para a vida sacerdotal, existe o Seminário Menor onde devem levar uma vida conveniente à idade que possuem.

O Seminário Menor diria eu, é onde se passa a infância da vocação e como diz a Santa Mãe Igreja é um lugar para “cultivar os germes da vocação” que há de se desenvolver ao passar dos anos. Por isso, no Seminário Menor juntamente com os estudos acadêmicos normais deve ir sendo formado pelo próprio seminarista com a graça de Deus, e ajuda dos responsáveis pela formação, o coração sacerdotal dele.

Roguemos a Deus que envie operários para a sua messe, e não fiquemos de braço cruzado, cada bom católico primeiro pela oração pelas vocações, depois por outros meios que estiverem ao seu alcance deve cooperar na formação destes jovens, par que tenhamos sempre sacerdotes bem formados segundo o coração de Jesus bom Pastor.

Com o ano sacerdotal temos a ocasião mais propícia para orar pelos nossos sacerdotes, seminaristas, pedir por eles incessantemente, esse é o apelo que o Papa faz dedicando esse ano ao sacerdócio.

São João Maria Vianney, rogai por nós e abençoai e livrai de todo mal nossos sacerdotes!

EHC

3 comentários:

  1. Sim, rezemos pelos seminaristas, sacerdotes, para que sejam santos e peçamos a Deus mais operários para a messe!

    ResponderExcluir
  2. Devemos,sim rezar por todos e pedir santos e fortes sacerdotes, dispostos a lutar pela sua igreja, mesmo quando os ventos do maligno tentam
    destrui-la.

    ResponderExcluir
  3. oremos por nossos padres e seminaristas para que sejam santos sacerdotes.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, pergunta ou sugestao: