Traduzir blog

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Bem-Vindo



Ao ler um artigo, dê um click em + 1 ou compartilhe na sua rede social!!!


sexta-feira, 16 de abril de 2010

Um convite

Nos últimos dias o Estado do Rio de Janeiro, principalmente Niterói, dentre outras cidades, sofreram com as fortes chuvas.


A chuva cai intensamente, vêm do monte em direção a parte baixa e com força, os resultados já sabemos. Deslizamentos de terra que levam consigo casas, estas habitadas por pessoas, sofrimento, para muitos a perda de tudo que tem, que às vezes nem é muito ou quase nada, e também a morte. Quase 300 mortos a última vez que me informei sobre este assunto, provavelmente o número tenha aumentado, infelizmente.

Com as vítimas desse desastre, gostaria que nos comprometêssemos materialmente àqueles que podem, contudo também com a oração; pelos falecidos, para que possam estar na alegria da vida eterna, para as famílias, para que reconforte seus corações sofredores pela morte de seus entes queridos e para possam recuperar pouco a pouco tudo que foi perdido.

Ao mesmo tempo tomemos este acontecimento como um convite, sim um convite que nos é feito pela natureza a olhar como estamos usufruindo dela, bem ou mau e como o fazemos. Um convite a olhar a situação de muita gente que constrói em zonas perigosas por falta de opção, e ainda olhar, sobretudo os governantes, o que pode ser feito nestas encostas para melhorar as vidas dessas pessoas.

Fluminenses, estamos com vocês, não só na alegria de sediar as Olimpíadas, mas nos unimos ao sofrimento de nossa gente brasileira.

EHC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, pergunta ou sugestao: